20 anos, 20 histórias: livros e relatórios
Sem romantismo, sem anacronismos. Não somos “contra” ou “a favor” dos produtos editoriais em papel, porque consideramos que não é essa a discussão.
Livros e relatórios em papel continuam a ser produtos extremamente desejáveis pelo público, com alto impacto e bom custo-benefício. Mas, como somos agnósticos em relação ao suporte das nossas produções, todo projeto passa antes por uma análise: para esta necessidade específica, o livro ou relatório em papel é mesmo a melhor solução? Será uma produção única em papel ou integrante de uma estratégia maior, multiplataforma? A resposta vem caso a caso.
Nesses 20 anos, produzimos 53 livros e dezenas de relatórios anuais – e diversos novos trabalhos estão no prelo.
Muitas vezes, buscamos soluções multiplataformas inovadoras que aliem o papel ao digital. Em 2006, fizemos um dos primeiros livros complementado por um site exclusivo, para a ONU Mulheres.
Em 2014 inovamos ao criar um livro digital folheável com vídeos e artes dinâmicas incluídas nas páginas – ou seja, o internauta podia ver os vídeos e as artes animadas sem ter de clicar e ir para o YouTube ou outra página web.
Hoje, temos orgulho de continuar entregando livros impressos quando necessário, mas estamos prontos para realizar estratégias multiplataforma que garantam uma comunicação realmente transformadora, não importa o suporte.