A Cross Content presta consultoria em comunicação para organizações não governamentais, organismos multilaterais e empresas. Os trabalhos incluem estudo de cenário, definição de estratégias e criação de projetos de comunicação, bem como análise e apresentação de propostas de reformulação para atividades em andamento.
Ajudamos a definir a estratégia de comunicação, os objetivos a serem atingidos e os públicos-alvo. Na sequência, selecionamos as melhores ferramentas de comunicação para o cenário proposto – desde a produção de um livro até uma iniciativa inovadora de realidade virtual, passando pela criação de sites, conteúdos para redes sociais, newsletters ou vídeos.
Com tudo definido, cuidamos também da produção dos conteúdos, até a entrega final. Com isso, oferecemos uma solução ponta a ponta para nossos clientes unindo planejamento estratégico e realização. Uma solução integrada de planejamento e produção de conteúdo.
Alguns trabalhos de destaque
Fundação FEAC – A Cross Content desenvolveu um novo plano de comunicação para a Fundação FEAC. Com o objetivo de aumentar o impacto social dos diversos programas e projetos, a fundação ganhou uma comunicação mais estratégica, incluindo uma nova identidade visual. Após a etapa inicial de consultoria, começamos a produção de conteúdo contínuo para diversas mídias: site, redes sociais, vídeos, podcasts e newsletters. Dentre as novidades do site, está o lançamento de uma revista mensal, a Narrativa Social, na qual são discutidas temáticas relacionadas ao terceiro setor.
Mais Vida nos Morros – Neste projeto, desenvolvido pela Cross Content para Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries), Fundação Bernard van Leer e Secretaria Executiva de Inovação Urbana da Prefeitura do Recife, definimos a nova estratégia de comunicação da iniciativa, incluindo conceituação, criação de estratégias e ações e produção de um Livro da Marca para o Mais Vida. Após essa etapa inicial de consultoria, a Cross Content produziu uma série de conteúdos, para diversos públicos: vídeos, áudios, textos web, posts e livro.
Programa Criança Feliz – Neste programa de desenvolvimento da primeira infância realizado pelo Ministério da Cidadania em parceria com o Pnud e a Fundação Bernard van Leer, a Cross Content atuou no planejamento de comunicação e na produção de conteúdo. Foi criada uma estratégia para a distribuição de dicas e orientações para pais, mães e cuidadores no momento de pandemia, permitindo que o fluxo de informação não parasse por conta do afastamento social. Concluído o planejamento, a Cross Content realizou também toda a produção das peças – vídeos, podcasts, cards, e-mails e mensagens de texto.
Fora da Escola Não Pode! – O Unicef tinha a necessidade de planejar formas de difusão de sua campanha contra a exclusão escolar para atingir diversos públicos, entre eles os dirigentes de educação e profissionais das escolas. Para dar conta da tarefa, a Cross Content criou uma estratégia multiplataforma que incluiu um site no formato webdocumentário, um livro reportagem com casos de sucesso e um folder para divulgação em eventos e encontros. Leia mais sobre o projeto.
Formação Continuada de Professores no Brasil – O Instituto Ayrton Senna e o BCG realizaram um estudo sobre a situação da formação profissional de docentes. A Cross Content definiu um formato inovador para apresentar esse conteúdo ao público: um livro eletrônico interativo, que inclui gráficos animados e vídeos com casos de sucesso levantados pela empresa em todo o Brasil.
Fundação Kellogg – A Cross Content auxiliou a Fundação na montagem de toda a sua estratégia de comunicação para a América Latina. Também foi responsável pela criação do conteúdo do site regional (em três idiomas), bem como a criação de relatórios, newsletters e outros materiais.
America Online – Para controlar a qualidade da produção de seus jornalistas no Brasil (2003-2005), a AOL contratou os serviços da Cross Content. Definimos as regras de análise de qualidade dos textos, incluindo averiguação de exatidão gramatical e jornalística e de adesão aos princípios editoriais e ao manual de redação do grupo. Um acompanhamento diário realizado pela equipe da Cross Content permitia a geração de relatórios com dicas e sugestões de melhoria que eram repassadas aos jornalistas.
Projetos de consultoria: todos os clientes atendidos
| Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries) | America Online Brasil (AOL) | Andi Comunicação e Direitos | Arqui Latam Arquitetura | Boehringer Ingelheim | The Boston Consulting Group | Campanha Nacional Pelo Direito à Educação | Club Athletico Paulistano | Editora Abril | Eucatex | Fundação Bernard van Leer | Fundação FEAC | Fundação Kellogg | Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) | Grupo Camargo Corrêa | Instituto Ayrton Senna | Instituto Camargo Corrêa | Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) | Instituto Pão de Açúcar | Microsoft | Museu da Pessoa | Oncologistas Associados | ONU Mulheres | Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) | Telefônica | Todos pela Educação | Yahoo! Brasil |
Portfólio da Cross Content
Um balanço de mais de 20 anos de trabalho de consultoria e produção de conteúdo multiplataforma. Disponível em dois formatos: interativo e PDF acessível.
Precisando de conteúdo de qualidade?
Fale com a Cross Content para saber tudo sobre produção de conteúdo digital, edição delivros e revistas, produção de vídeos e novas narrativas interativas.